Review [Angel Beats] e possível 2ª temporada

sexta-feira, janeiro 06, 2012 .guimchi


A história foi originalmente criada por Jun Maeda, que também escreveu o roteiro e compôs a música com a ajuda do grupo anant-garde eyes, com o design original dos personagens feito por Na-Ga, ambos Jun Maeda e Na-Ga fazem parte do Estúdio Visual novel Key , que produziu títulos como Kanon, Air e Clannad. [O post a seguir contém spoilers] 

Bem... É meio difícil falar desse anime. (Tudo meio que acontece no seu subconsciente.) 

Primeiro vamos ao personagens, que são:


É a velha (clichê) Frente de batalha lutando contra a temida (sem motivoKanade:



Bem... A história começa quando Otonashi chega em um mundo meio que sobrenatural onde as pessoas não morrem, só perdem sua existência quando são "obliteradas", apesar da demora (e da Isawa-san ter sido obliterada no episódio 4 T.T), Otonashi acaba descobrindo que ser "obliterado" não é algo para se temer, mas sim o verdadeiro objetivo de todos que vão parar ali naquele mundo.

Quando Yurippe conta a história da vida dela antes de morrer, já fica sub-entendido que só vai parar naquele mundo quem teve uma morte digamos "injusta", ligando isso com a parte que Kanade (Tenshi) faz o Otonashi perceber que lá é um lugar onde os jovens recuperam sua juventude perdida, tudo fica claro, até porque a frente de batalha nada mais é que um grupo indireto de "amigos".


A partir dessa descoberta, nosso protagonista resolve ajudar seus amigos nesses "objetivos de vida" (arrancando o coração de quem assiste, como na cena da Yui-san </3). Restando no fim só Kanade, Yurippe, Otonashi, Hinata e Ayato Naoi, eles organizam uma "graduação" onde cada um recebeu um diploma, assim chegando nas famosas cenas corta coração que já são comuns nessa altura do anime, o primeiro a ser obliterado é o Ayato pelo que me lembro, depois a Yurippe e o Hinata, enfim...


O Otonashi chama a Kanade pra tomar um ar e acaba se propondo a ficar no mundo junto com ela e ajudar os jovens que lá fossem parar. Depois, pra compensar a falta de romance durante o enredo, ele diz que ama Kanade, e ela continua calada, aí é que chegam as tão revoltantes dúvidas:

1. Se o Otonashi morreu realizado, porque ele tá aí?
2. Se Kanade pegou o transplante do coração do Otonashi, como ela foi parar lá antes dele?

E suas respostas:

1. Ela queria muito pedir obrigado ao Otonashi por isso que ele acabou indo parar lá.
2. A primeira resposta já quase responde, ele morreu e ficou um tempo em cima do muro, até que a Kanade desejou que ele fosse pra lá.

Enfim, o final deixa todo mundo preso, aquilo foi um "sim" ou um "Hoje não Faro..."?


Até que depois dos créditos... (sempre tem alguma coisa) vemos a garota num suposto mundo real miando "my song"  ("my song" que na verdade pertence à Isawa), e Otonashi acaba passando por ela e tendo meio que um choque, nisso ele segue ela e o episódio acaba subitamente.

História: 10
Final: 9
Trilha sonora: 10 combo x5

Então todo mundo pensa: Tem segunda temporada né?


Na verdade, a Key confirmou, isso mesmo, confirmou uma segunda temporada com o nome de "2 Terms" para meados de 2011. A verdade está na mesa e já é 2012, atraso de um ano pra mim é cortar esperanças.