[TESTANDO] Unturned (Minecraft + Day Z)

Inaugurando outra tag: TESTANDO. Essa vai servir para mostrar os games novos ou velhos que eu vou testando e avaliando, a bola da vez é o Survivor: Unturned. O jogo conta com uma aparência mais "leve" e quadrada, lembrando Minecraft e a primeira versão de Ace of Spades. Ele se trata de um survivor que é muito semelhante ao mod Day-Z, onde você começa sem lenço e sem documento, precisando sobreviver aos zumbis enquanto enfrenta um conjunto de fome, sede e falta de energia. Ao enfrentar a morte, o jogador surge sem nenhum dos itens que possuía.
O jogo apresenta um conteúdo bem completo, os gráficos são personalizáveis entre "Shameful (low)", "Decent (medium)" e "Proud (high)", e segundo o próprio jogo, a opção proud pode apresentar "Insane Lag". A versão multiplayer ainda é bem restrita, mais voltada para "localhosts" algo bem feito pra se jogar com os amigos mesmo, sem remover a qualidade das partidas.
Seu personagem é personalizável também, porém muitas funcionalidades só estão disponíveis para quem tem uma "Gold Upgrade"
O mapa aparenta ser muito grande e ao redor dele podemos encontrar várias casas, fazendas e bases militares como citado acima. Um dos principais objetivos é achar uma arma para se defender, ficando mais fácil de achar machados, picaretas e materiais para o crafting.
Seu personagem é personalizável também, porém muitas funcionalidades só estão disponíveis para quem tem uma "Gold Upgrade"

O mapa aparenta ser muito grande e ao redor dele podemos encontrar várias casas, fazendas e bases militares como citado acima. Um dos principais objetivos é achar uma arma para se defender, ficando mais fácil de achar machados, picaretas e materiais para o crafting.
Assim como no minecraft, os zumbis são bem mais frequentes na parte da noite, ao achar uma casa ou uma fazenda, a ideia é procurar uma arma como prioridade, os zumbis tiram bastante dano e quando não te matam, aumentam seu nível de radioatividade.


Contamos também com um sistema de crafting assim como no minecraft, onde você acha a matéria prima e pode transformar em outras coisas mais específicas, na minha opinião é umas das coisas mais legais do jogo.
Os carros do jogo são algo que eu realmente não esperava, eles aparecem em locais variados onde o player pode usar para atropelar os zumbis e/ou se locomover mais rápido. Muitos desses veículos geralmente estão quebrados e/ou saindo fumaça, quando o tanque está vazio, o jogador precisa achar recipientes com gasolina.
Eu aprovei bastante, é o tipo de atividade que faz o tempo passar bem mais rápido, a raiva de quando seu personagem morre e perde tudo, somada com a adrenalina de tomar um susto enorme com um zumbi rastejando é muito divertida. A única coisa que deixa a desejar é o multiplayer restrito, talvez um sistema semelhante ao de Left 4 Dead 2 faria o jogo ficar muito mais divertido.
Os carros do jogo são algo que eu realmente não esperava, eles aparecem em locais variados onde o player pode usar para atropelar os zumbis e/ou se locomover mais rápido. Muitos desses veículos geralmente estão quebrados e/ou saindo fumaça, quando o tanque está vazio, o jogador precisa achar recipientes com gasolina.

Eu aprovei bastante, é o tipo de atividade que faz o tempo passar bem mais rápido, a raiva de quando seu personagem morre e perde tudo, somada com a adrenalina de tomar um susto enorme com um zumbi rastejando é muito divertida. A única coisa que deixa a desejar é o multiplayer restrito, talvez um sistema semelhante ao de Left 4 Dead 2 faria o jogo ficar muito mais divertido.
Gravei um pedaço do meu desenrolar no jogo, nada muito bonitinho, mas dá pra entender um pouco a mecânica.
Nota: 8,0




