Review [Amanhecer - Parte 1]

Amanhecer - Parte 1 conta com 117 minutos de filme, novamente de pura enrolação~ação, com nova direção depois de Eclipse, Bill Condon vem tentar dar um ar mais adulto ao final da saga, com o elenco de sempre,
Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. As reviews de Crepúsculo vão ser de trás pra frente aqui, depois dessa pretendo fazer a de Eclipse e assim em diante. [O post a seguir contém spoilers]

O filme começa com os preparativos para o casamento (FINALMENTE NÉ), dando enfase sobre a visão de Meyer do século 19. Edward tenta fazer suspense contando sobre os assassinatos que ele cometeu quando virou vampiro, o que não adianta de nada, Bella quer sugar sangue e ponto final. Até que Jacob descobre que ela vai na lua de mel como mortal, então acontece a cena de sempre, ele fica revoltado, mas por algum milagre, NÃO TIRA A CAMISA, deve ser pelo ambiente do casamento.
Chegamos na tão esperada lua de mel , que é no Rio de Janeiro, não exatamente, só uns dois minutos de cena, eles pegam um barco e vão até uma ilha particular que segundo Edward foi presente de Carlisle, nada de surpresas nesse filme. Acontece todo o romantismo, do tipo de carregar a noiva no colo, etc. Devo confessar que a adaptação foi bem fiel ao livro, Edward vai logo pra água, enquanto bela fica desesperada e vai se depilar (???). Ela acaba ficando tão indecisa sobre a roupa que vai de toalha tomar banho com o vagalume.

Nos encontramos com a noite de núpcias, com cama quebrada e tudo, Bella acorda com varios hematomas e dá de cara com o quarto todo destruído. Rolando a cena, até que ela come um frango frito que tava na geladeira (???), no livro são OVOS, e começam a surgir os sintomas de gravidez, que ela como já previsto, esconde totalmente. Como quem deve, teme, Edward sente algo estranho nela e fica com muito medo de ter engravidado a pisc-a-holic. Até que ele descobre e fica altamente tenso por uma boa parte do filme, até dar uns gritos nela.
Como bebê de vampiro se desenvolve mais rápido, todo mundo ficou sabendo, e nem os vampiros aceitaram direito essa história, muito menos os lobos, tirando no palitinho, a única que apoiou Bella foi Rosie, na verdade ela apoiou o bebê. Falando em lobo, tem um lobo novo, que é o Seth, a atuação dele não é das piores, mas em algumas cenas, ele acaba ficando avulso. Por causa das brigas sobre a gravidez de Bella, Jacob vira um lobo gigantesco (???) e acaba se rebelando contra Sam e o bando, seguindo por conta própria.
Cena vai, cena vem, Bella agora anoréxica (parabéns aos maquiadores), com várias costelas quebradas, e bebendo sangue pra alimentar o bebê piscante, e do nada eles resolvem escolher o nome da criança, até que chega em RENESMEE (???). Passando as partes de enrolação, após escolher o nome, a espinha dela meio que quebra, ou algo do tipo, e o bebê começa a nascer, não dá tempo da morfina fazer efeito e é aí que Bill Condon entra: sangue e dor, coisa típica de filme de terror. Rosie corta a barriga de Bella, e acaba não resistindo ao sangue, tendo que ficar longe por um tempo, e só volta pra pegar o bebê (interests). Bella consegue dar duas risadas e meio que fica vegetando. Jacob desiste rápido da ideia dela ter sobrevivido e vai chorar na floresta, depois de um tempo, ele vai ver o bebê, com um instinto meio assassino, e acaba tendo imprinting com Renesmee, o que Bella só descobre na parte 2.

Edward aplica o "VENENO DE VAMPIRO" direto no coração dela, e morde quase todo o corpo da anoréxica, até que os efeitos de homem aranha surgem das cinzas e mostram detalhadamente a transformação interna de Bella. Passa o tempo e ela deixa de ser anoréxica, ganha cor no cabelo, maquiagem automática vinte quatro horas por dia, coisa de vampiro (????). Até que ela abre os olhos de vampira e FIM.
Na minha opinião, é a melhor adaptação livro/filme de Crepúsculo, mesmo sendo parte 1, acho que só cheguei nessa conclusão depois de ver o parte 2. Eles não deixaram tanto a desejar, mostraram quase tudo de uma boa parte do livro. A trilha sonora de Amanhecer - Parte 1 é ainda mais íncrivel. Como eu disse na review do parte dois, uma boa produção, até esconde o pensamento casal feliz pra sempre de Meyer, minha decepção com o parte 2 foi boa parte por conta disso. Mas pelo ar adulto que a saga ganhou... Nota: 8




