[PERDIDOS NO TEMPO] Naruto Shippuuden (001-002)

Alô Galera, reinaugurando os conteúdos aqui, venho apresentar a tag: "PERDIDOS NO TEMPO", que vai ser um espaço onde eu tento recuperar o tempo perdido em animes conhecidos, tanto continuando como começando a ver, os posts serão feitos a cada 10 episódios que eu for vendo e pra inaugurar essa série, trago o famoso: Naruto Shippuuden. Esse estarei partindo do início, como é a inauguração, só vi o episódio inicial (01-02) que conta com 48 minutos (uns 10 são de enrolação).
Bem, pra começar o episódio, vemos nossos velhos amigos Naruto e Sakura correndo em um lugar que mais parece com um labirinto, procurando o famoso Sasuke, ao encontrá-lo, acontecem as conversas sensacionalistas de sempre e acaba que Sasuke mete a katana em Naruto sem dó, assim descobrindo, o demônio que habita o corpo do garoto de cabelos amarelos, sem mostrar nenhum ar de surpresa, acontece um diálogo entre Uchiha - Kyuubi, até o momento onde Sasuke perde a paciência quando o demônio cita o lendário Madara.

Esse episódio é bem nostálgico e existe basicamente pra situar as pessoas que passaram um bom tempo na transição da versão clássica para o Shippuuden (eu).
Encontramos Konohamaru e seu time, os meninos cresceram um pouco e a maior inspiração do garoto ainda é Naruto. Também vemos Shikamaru e Temari, agora funcionando como um time por conta do Chuunin Shiken que está próximo de acontecer, o evento também serve para mostrar que a parceria entre Vila da Areia e a Vila da Folha está funcionando como deveria, assim sendo, reencontramos o Kazekage Gaara.
Jiraya agora passa a responsabilidade sobre Naruto para as mãos de Kakashi, que leva o garoto junto com Sakura para um novo treino do sino, semelhante ao do começo do anime, onde eles precisam capturar o sino da mão do professor para que possam comer.

A Akatsuki é apresentada e ao fim do episódio, Sasori e Deidara já mostram estar perto de dar início a toda aquela velha ação que o anime é conhecido por apresentar.
Eu curti bastante esse clima de relembrar as coisas, ao meu ver serve muito para não perder a conexão da história, o lance do mistério sobre Yūra foi muito bem bolado, a forma como os membros da Akatsuki são respeitados por ele deixou um clima muito intrigante no ar. Aposto que vem coisa interessante por aí.
(only god knows quantas vezes eu digitei naturo procurando uma imagem pra esse post.)




